Secretaria Municipal de Finanças
1. É o órgão dos sistemas da administração Orçamentária; Financeira; Contábil, de Arrecadação e de Tributação;
2. Administração dos Recursos do Município, convênios e repasses;
3. Elaboração de Projetos e Relatórios Financeiros, controle de pagamento dos órgãos e entidades da Prefeitura.
Compõe a estrutura da Secretaria Municipal de Finanças:
1. Gabinete do Secretario
2. Gabinete do Secretario Adjunto
3. Diretoria de Tributação e Arrecadação
4. Assessoria do Secretario de Finanças
Atribuições e Competências da Diretoria de Tributações e Arrecadação:
1. Elaborar normas e procedimentos administrativos e propor as alterações necessárias ao aperfeiçoamento da cobrança dos tributos municipais;
2. Estabelecer programação de trabalho compatível, planejar, coordenar, supervisionar e controlar a entrada de receita, através dos tributos municipais;
3. Supervisionar a elaboração de normas e instruções para orientação de contribuintes;
4. Promover estudos para atualização da Legislação Tributária e colaborar na regulamentação das leis fiscais.
Á Assessoria da secretaria Municipal de Finanças Compete:
1. Assessorar o Secretário Municipal de Finanças nos assuntos de interesse do Município;
2. Agendar as audiências do Secretário Municipal de Finanças;
3. Arquivar documentos, ofícios e outros de interesse da Secretaria;
4. Executar outras atividades correlatas.
Secretário
Antônio Fonseca de Andrade
Atendimento
das 8h às 14h